sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Os filhos dão muito trabalho...


Apresento-vos o Xico. O Xico é o meu filho-cão pulguento e peludo! Percebo porque existem cangurus, antes de gurus... são cães! O Xico bem podia ser canguru tal é a imensidão de saltos que dá por hora...eehh por minuto...pronto, por segundo! Eu sei que ninguém me liga patavina mas nem quero saber, alguém tem de me aturar! Ao contrário de muitos, ou nem por isso, eu não gosto do Natal, mesmo nada, mas Xico acha piada aos "bonecos" do presépio! Tanta piada que até gosta de os passear nos dentes! Ele adora os Reis Magos, ao Baltasar já lhe arrancou a cabeça e ao Gaspar roeu-lhe um braço! Xico também gosta do pinheiro de Natal porque já o tentou comer! Parece-me que não gosta muito do menino Jesus, tá sempre a ladrar para a gruta e ainda não descobri porquê! Será para o burro? Ele nem é esquisito e gosta de tudo, de puxadores de armários, portas, bolas, sapatos, chinelos, pedras, flores, erva, árvores...tudo o que mexe ou nem por isso! Eu acho que o Xico é hiperactivo e o veterinário queria-lhe dar calmantes mas depois teria de o levar ao psicólogo e ele tem pavor a médicos! Se o deixarem ir à praia é capaz de correr sem parar, fazer buracos até ao núcleo da terra e nadar até à América! Irei contar algumas aventuras do Xico, não agora...
         Por motivos laborais tive que ir para o estrangeiro,  mais propriamente para Water Saints (ali ao ladeiro de Ermesinde), e o Xico ficou com os avós na paróquia dos primaços. Não sabem onde é a paróquia dos primaços??? Fica prá próxima! Aqui no estrangeiro arranjei mais 2 filhos, em vez de pelos...penas! Cá estão eles, os agapornis Simão e Simone, primos do Zé Carioca!

Estes artistas acordam-me todos os dias bem antes das sete da manhã! Já pensei em afoga-los ou colar-lhes o bico! Quem me mandou ter mais filhos?  Brevemente, eu e Strupy (namorada italiana naturalizada em terras de Viriato), vamos ter netinhos! Simão e Simone andam a "fazer pecados" e já preparam o ninho prá chegada da cegonha...Tou perdido!

2 comentários:

  1. A mim os meus filhos não me dão assim tanto trabalho, mas custa-me uma fortuna as pensões de alimentos, ;-)
    Um abraço...

    ResponderEliminar