domingo, 15 de novembro de 2009

De quem é a culpa?

O mundo muda a cada segundo, a mente humana também! É a vidinha!
Mais uma viagem de Quim (comboio), um atraso de 35 minutos. Desta vez foi uma árvore que se suicidou e atirou-se para a linha do comboio! Os bombeiros não a conseguiram salvar e esquartejaram-na...
           Recentemente tomei uma decisão e não vou mudar. Sempre que entrar num Quim vou usar tampões nos ouvidos, ou então auscultadores! É impossível continuar a ouvir as conversas dos miúdos que viajam nos Quins de Portugal, eu não aguento! É mentira! Vou comprar um gravador para não me esquecer de nada! Pelo menos vou dar cambalhotas de tanto rir, já não é mau. Vamos por temas e começo por… Saramago. Um puto, com as calças quase pelos joelhos disse: “Saramago escreveu este último livro porque é comunista!”. Um outro, ainda mais atento à política, confirmou e acrescentou: ”ya, e é amigo do Fidel e do Cunhal!”. Fechei os olhos… De rajada, uma rapariga esperta e perspicaz, perguntou: “Será que ele vai escrever um livro sobre o Abel, irmão de Caim?” Bela pergunta, sim senhora! A resposta não demorou muito: “Naa, foi sobre Caim porque era o mais velho!

A esperta e perspicaz tava em pulgas e lançou a confusão: “ Abel era pastor. E o Caim?” Eu, que já admiti não ter lido a Bíblia, também queria saber! Não demorou 2 segundos… “Caim era traidor!” Quem respondeu foi um jovem que estava a jogar Playstation. Traidor? Muito bem, puto inteligente! Nunca tinha pensado nisso embora digam que terá sido mesmo traidor mas não me parece que seja profissão! Hum...agora fiquei a pensar nisto…se calhar até é uma nova profissão. Aliás, nestes últimos dias têm surgido novas profissões. Por exemplo, o senhor Sócrates tem nova profissão, escutado! Não acreditam? Perguntem-lhe assim: Senhor Sócrates, o que faz na sua vida? Ele, de certeza, responderá: “olha pá, sou escutado! Dá pra perceber? Obrigado. Outra profissão, deixem cá ver…Corrupto pode ser profissão? É melhor não ir por aqui, esqueçam…Voltando ao tema anterior, a questão continuava no ar. Depois de traidor, Caim tinha outra profissão. “ Carpinteiro, como o pai”, afirmou um outro. “Traidor foi o Judas, Caim foi padeiro!”. O Quim parou e o grupo desfez-se. Adeus, até qualquer dia!
             Entrou uma família. Um puto de 7 ou 8 anos pediu à mãe um pacotinho de leite e a mãe deu-lhe. O puto fez uma mini birra porque não queria leite branco! Queria do outro, castanho e com chocolate! Sabem de quem é a culpa? Das vacas!

Se só existissem vacas brancas e pretas, só haveria leite…branco! Como nasceram as vacas castanhas, o leite começou a sair castanho e com sabor a chocolate! O puto lá bebeu o leite castanho, todo contente! Perdeu-se a oportunidade de explicar ao puto que o leite é sempre branco, quer seja das vacas brancas ou das castanhas. Ficamos por aqui...

1 comentário: