domingo, 29 de novembro de 2009

A carne é fraca, mais vale comer peixe!

          

 Um padreco malandreco trocou Deus por uma simples mulher simples! Não há engano, é mesmo assim! Quer dizer…andou a Igreja Católica a pagar os estudos ao Sr. Padre (não lembro do nome do padreco malandreco!), deu-lhe educação divina, alimentação, sabedoria acima da média, batinas coloridas, hóstias, vinho de missa, uma casa e um salário e mesmo assim o tal padreco resolveu deitar tudo prá trás das costas e seguir o outro chamamento… o chamamento carnal. A sortuda moça foi catequista e ajudava na igreja… Tão bom padre, diziam (quase) todos os paroquianos…e esperto! Na minha paróquia dizem que ele experimentou o pecado, gostou, logo…quis mais! Lembrei-me agora que uma cena destas já aconteceu na minha paróquia, um padre resolveu dar ao slide com uma senhora e casar! Foi tudo por amor e se assim foi…tás perdoado meu filho, até os bichinhos gostam e o meu cotovelo também! Por falar em bichos, descobriu-se que a tal caixa que o Sr. Sucatas mais conhecido de Portugal terá, eventualmente, entregue ao conjunto de porcos, era apenas uma caixa de…robalos!

Robalos? Peixe? SIM! Qual é o problema? O peixe estava devidamente acondicionado como a ASAE exige? Aaahh, pois se calhar é esse o crime do Sr. Sucatas e do grupo de porcos! Os robalos estariam quase podres, segundo as más-línguas que me confidenciaram esta novidade depois de terem encontrado o segredo de justiça no chão do tribunal. Ele até me disse que tinha tropeçado no segredo e eu até acredito porque os papeis dos processos nos tribunais andam pra lá todos amontoados, eu já vi! Pois bem, os robalos estariam dentro da caixa mas não só! O filho do conjunto de porcos adora um grande clube que não é o Glorioso SLB, nem o FCP e muito menos SCP, mas sim esse grande clube que é o  Esmoriz. Mas quem é que é adepto do Esmoriz? Vai daí ter pedido ao Pai Natal do grupo de porcos para interceder junto do Sr. Sucatas para lhe arranjar um equipamento! E foi assim que, dentro da caixa, um robalo avançado centro vestiu o equipamento (excepto as meias) dessa grande equipa da qual o filho do conjunto de porcos é ferrenho adepto, desde pequeninho (na minha paróquia não se diz pequenino)!!! No segredo de justiça consta ainda a informação que a camisola era o nº 11! Bem, eu próprio já me confundo, afinal quem vestiu o equipamento, o robalo, o filho, os porcos ou o Sr. Sucatas?  Afinal a montanha não pariu um rato mas sim...um robalo!

Sem comentários:

Enviar um comentário