terça-feira, 13 de outubro de 2009

Quando acordar...

«A palavra “ANESTESIA” deriva do grego e significa “ausência de sensações”. É um estado induzido por medicamentos e que torna possível a execução de procedimentos terapêuticos e diagnósticos sem dor.» O bom das anestesias gerais é que depois de abusarem de nós, sem sentirmos qualquer tipo de dor ou prazer, acordamos como se nada fosse e pensamos que estamos noutro mundo. Vou ser adormecido e quando acordar espero que algumas coisas e pessoas já não existam. Primeiro espero que as enfermeiras digam o meu nome e o que faço ali deitado, convêm! Se bem me lembro esta vai ser a 4ª anestesia geral que vou ‘levar’, no espaço temporal de um ano! É muito? Não sei… Voltando atrás, eu adorava acordar e descobrir que a astróloga, RP, apresentadora de TV, cronista de jornais/ revistas e capa de revistas de gajos, a estapafúrdia abelha Maya, tivesse desaparecido no mar alto! Por favor, quem a deixou aparecer e falar? Ao acordar nada me daria mais alegria ao saber que um tal de J. Jesus era o verdadeiro Deus! E se ao acordar me informarem que a gripe A tinha passado a gripe B ou C? E se uns certos dirigentes políticos e/ou autárquicos e/ou desportivos tivessem sido condenados e efectivamente presos? Melhor, melhor, melhor, era acordar e ficar a saber que o caso Casa Pia tinha chegado finalmente ao fim! Mais melhor ainda era ficar a saber que a apregoada crise tinha desaparecido, num dia de nevoeiro cerrado. Eu só falei do caso Casa Pia? Foi, não foi? E o Freeport, “submarinos” e “sobreiros”? Eh pá, também não posso acordar e querer tudo resolvido! Queria acordar e ainda ter emprego, tanto tempo sem lá por os pés, já nem sei se fui despedido! Acordava e tinha a certeza que os jogadores da selecção tinham escolhido bem e mais barato! A maior parte dos jogadores preferem ir ao ‘Rock in Rio Lisboa 2010’ e como a data coincide com o Mundial de África do Sul, alguns já vestem a t-shirt “EU VOU”!!! Sempre é mais perto! Não podia acordar e deixar de pensar no Michael Jackson! O rapaz agora tem o problema da música “This is it”, a mesma que dá nome ao filme. Descobriu-se que uma cantora pirosa de Porto Rico chamada Safire já tinha editado a mesma música!!! Mais um tiro nos pés, desta vez nos da editora porque ninguém sabe onde param os pés de Jackson! Há uma coisa que me deixa pensativo… O hospital onde acordei chama-se Hospital Privado da Boa Nova. De certeza que, com este nome, não é uma maternidade? Boa Nova, nascimento, cegonha, berço, criança, tão a ver a ligação? Era bom acordar, pelo menos acordar!

Sem comentários:

Enviar um comentário