segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Acordei

Lá estava eu, pela quarta vez á espera de entrar no bloco operatório, este era o terceiro bloco que conhecia mas todos são muito frios. Seria dos nervos e do muito medo? No bloco, onde tudo era branquinho com excepção das batas verdes, existia uma ténue luz lilás que me transmitia tranquilidade e ao mesmo tempo parecia que me chamava. Resolvi não ir, ainda era cedo e não tinha, sequer, almoçado! Adormeci… Acordei…abri primeiro um olho, depois outro e depois o outro… Foi de olhos bem abertos que acordei da anestesia com dores que nunca mais acabavam! Tive que lhe chamar nomes e bem alto: SENHOOR ENFERMEIROO! E lá veio ele com um sorriso do tamanho do mundo: ‘tem dores não é? Nem precisei de dizer mais nada, o enfermeiro ‘tratou-me da saúde’ aliviando-me as dores no cotovelo. Com o tempo lembrei-me de um sonho que tive e que parece que não passou disso mesmo! No país continuava tudo igual, a gripe, a crise, o governo, os submarinos e o desemprego. Hum, tudo igual…igual não estava! Não havia greve dos professores, nem dos polícias nem dos funcionários da desTAPada (parece que aquilo anda mal de dinheiro). Diferente estava o tempo, bem mais frio. Desta vez a engenharia que foi realizada no cotovelo do sapo voador foi uma artroplastia da tacícula radial, que me deu direito a 12 agrafos e mais gesso. Acho que no total já levei com 28 agrafos e 5 gessos! Fosse eu estucador…

1 comentário:

  1. estavas tu a acordar e eu a cair no chão e a partir a minha tacícula.
    fui operado na 4ªf e agora estou em casa em recuperação. queres ir trocando experiências durante a recuperação? uma vez que temos mais ao menos a mesma idade, fizemos a intervenção com um espaço de 2 dias, podíamos monitorizar os progressos da evolução um do outro para saber se está a ir normalmente ou se estamos a ficar para trás e também trocar experiências.
    fica aí o meu contacto. eduardo.costa293 at gmail.com
    abraço e as melhoras.

    ResponderEliminar