quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Minis, as maravilhosas

Se me saísse o Euromilhoes não compraria um carro, nem um barco, nem motas, nem um casarão do tamanho da minha paróquia nem um avião! Verdade! Compraria apenas…pessoas! Esta minha opção surgiu depois de uma animada conversa sobre dinheiro com um amigo que diz umas quantas coisas acertadas. Fiquei a matutar nisso e achei que ele é que tem razão! Em vez de ter coisas passaria a ter pessoas. O que é mais importante, as coisas ou as pessoas? Ah? Pois, também acho que são as pessoas! Alem das pessoas apenas compraria um frigorifico, grande e branco, para encher de minis. Acho piada como de repente a malta toda, eu incluído, começou a beber minis como se fosse uma nova moda e, na realidade, não o é! As garrafas pequenas de cerveja que se bebem em 2 goles, ou de tacada, já não são novas e já se bebem acompanhadas com tremoços à bués! Neste último verão bebi apenas algumas minis…poucas…quase nenhumas, nem me lembro se bebi uma! Numa dessas raras ocasiões as minis tinham acabado e era preciso comprar mais. Estava no Alentejo e o calor apertava, desloquei-me à aldeia mais próxima e tentei encontrar um local onde pudesse comprar minis, as maravilhosas frescas! E encontrei...mas só o local! Passei muita sedinha e o problema foi ter chegado tarde! Já tinham arrombado o pobre do frigorífico! Viva a mini...ou mine! Tanto faz, desde que seja fresquinha!

1 comentário:

  1. a leitura desta crónica, se assim lhe chamas, faz-me lembrar a música do teu homónimo "A Gente Vai Continuar"... o melhor do mundo não são as crianças (por causa de serem ranhosas) o melhor do mundo são as pessoas... eu se tivesse gavetas para coleccionar alguma coisa seria pessoas que eu guardaria dentro delas...

    ResponderEliminar