terça-feira, 9 de junho de 2009

Carta aberta aos traidores

CARTA ABERTA À SUPER BOCK E OUTROS TRAIDORES Custa-me teclar mas mesmo assim consigo que o meu “branquinho” me deixe escrever qualquer coisa. O branquinho é o meu braço de gesso branco (também existe em azul) que me tem acompanhado nestes últimos …9 meses, com alguns intervalos para descansar e me fazer pensar que estou bom! Puro equívoco! Tenho que seguir os mandamentos que regem e baralham estes neurónios avariados que ainda restam. Mesmo só com um braço disponível ainda consigo não realizar algumas tarefas e dou como exemplos mais flagrantes os de não lavar a louça, não compor a cama, não cozinhar, não arrumar, não limpar, não ter que me levantar cedo, não trabalhar e não carregar os 324 sacos de compras para casa! Como se vê, consigo não fazer muito! Consigo não fazer ainda mais algumas coisas, eu sou mais ou menos um gajo de princípios, meios e fins e por isso tenho que seguir estes instintos e princípios que me fazem pensar que embora não tenha sempre razão… andarei lá muito perto.. Durante estes dias resolvi que algo tinha de mudar na minha vida e deixar de me levar por lorpa ou morcão! Tenho muito pena mas deixei de beber a deliciosa, saborosa e deleitável Super Bock! É verdade! Não posso pactuar com o patrocínio que tu ofereces a um clube que nem quero sequer rabiscar aqui mas que tem nome de cidade e de local de acostagem e carga/descarga de todo o tipo de barcos, sejam eles de recreio, de pesca ou de guerra ou até de papel. Não posso ser conivente e continuar a beber-te, cerveja muito boa, confesso, mas que me partiste o coração e portanto deixo de te consumir! Tás a ver a ideia de conseguir não fazer certas coisas? Consigo não beber Super Bock! Custa-me muito mas eu não merecia isto, andei a dizer que foi culpa do Red Bull quando quase fui desta para melhor, quando todos sabem, e alguns foram até testemunhas, que eu só tinha bebido minis Super…muitas é certo, mas não te traí como tu me fizeste! E há mais, laboro eu nos festivais de música contigo ao colo, literalmente, e ando, perdão, andei a espalhar que tu eras a melhor e tu retribuis assim? Deixa-te andar! Cresci a olhar para um rótulo que te identificava como bela, amiga e companheira e agora vais ter rótulo azul! “ Atira-te ao mar e diz que te empurrarem!” Agora encharco naquela das 5 quinas, aquela que tá sempre com a nossa selecção, com nome de fortaleza e também local de partida de bravos tugas à conquista do mundo! SAGRES! SAGRES! SAGRES! Outra grande traição! A CGD foi retirada dos meus horizontes! Não será com os meus depósitos que irás patrocinar e dar nome a pavilhão desportivo juntamente com animal que não existe e que, dizem eles, cospe fogo pela boca! Nem sequer tenho conta em qualquer dos teus balcões, fui para a concorrência, de outra cor… É tudo uma questão de opção, de …princípios!

Sem comentários:

Enviar um comentário